O "Cinema Meu Mundo" foi seleccionado para o Concurso "Melhor Blog do Ano" votem nele!

terça-feira, 28 de julho de 2009

A Verdade e só a Verdade

Nothing But the Truth
Estados Unidos
Ano: 2008
Género: Drama
Duração: 108m

Realização: Rod Lurie
Interpretação: Kate Beckinsale, David Schwimmer, Vera Farmiga, Matt Dillon
Argumento: Rod Lurie
A história de Rachel Armstrong, uma jovem repórter da secção nacional do Capitol Sun-Times, um dos mais importantes jornais diários de Washington. Rachel escreve um artigo polémico, revelando a identidade de uma agente da CIA sob disfarce, Erica Van Doren, que ao ser publicada desencadeia um enorme desenrolar de acontecimentos, levando o Governo a pedir a identificação da fonte de Rachel. Com o apoio do seu editor, Bonnie Benjamin, do advogado do jornal, Avril Aaronson e do marido, Ray, Rachel desafia o carismático e decidido Procurador, Patton Dubois. Quando Rachel também se recusa a revelar a sua fonte ao Juíz Distrital Hall, este acusa-a de desrespeito pelo Tribunal e manda-a para a cadeia, afirmando que só ela tem o poder de sair da cela e que o tempo a passar no Centro de detenção a ajudará a percebê-lo. A história segue a dura experiência de Rachel atrás das grades, bem como a luta legal empreendida pelo seu advogado, Albert Burnside, que cita a Primeira Emenda da Constituição, quando leva o caso ao Supremo Tribunal de Justiça. Mas toda a gente está ansiosa por saber: quem é afinal a fonte e porque razão está Rachel disposta a sacrificar-se para a proteger?
Apenas pelo descrever da história já dá para perceber que argumento existe imenso, um filme cheio... com muitos "condimentos", por vezes até demasiados.
Mais uma vez, um filme com tudo para ser de elevada qualidade, no entanto não o é (opinião pessoal). Um bom argumento, no entanto fica um "sabor a pouco". Salva-se as boas prestações de Kate Beckinsale e David Schwimmer.
Por estranho que pareça, mais um filme nos cinemas com uma Rachel na história.
Classifico com 6/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário