O "Cinema Meu Mundo" foi seleccionado para o Concurso "Melhor Blog do Ano" votem nele!

sábado, 25 de julho de 2009

Deixa-me entrar

Låt den rätte komma in

Suécia
Ano: 2009
Género: Terror
Duração: 114m

Realização: Tomas Alfredson
Interpretação: Karin Bergquist, Kare Hedebrant, Henrik Dahl, Per Ragnar, Lina Leandersson
Argumento: John Ajvide Lindqvist

Oskar é uma frágil criança de 12 anos que sofre de maus tratos pelos colegas do colégio. Embora não ofereça resistência, sonha com a vingança. O seu desejo é ter um amigo e isto torna-se realidade quando conhece Eli, também com 12 anos, que acaba de chegar à escola. Mas esta mudança de Eli coincide com uma série de ataques misteriosos e mortes. Oskar descobre então que Eli é vampira, mas a amizade que sente por ela é mais forte que o medo.
Um filme de uma imensa beleza, na minha opinião bastante superior ao tão badalado "Crepúsculo", alterando a temática da moda "vampírica". Para além do mais, basta o idioma sueco para lhe oferecer outro encanto.
Um unico senão me faz recuar um pouco na minha classificação, a banda sonora é algo pobre para o filme em questão.
Por tudo isso, classifico com 8/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário