O "Cinema Meu Mundo" foi seleccionado para o Concurso "Melhor Blog do Ano" votem nele!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dupla Sedução

Duplicity
Estados Unidos
Ano: 2009
Género: Thriller

Realização: Tony Gilroy
Interpretação: Clive Owen, Tom Wilkinson, Julia Roberts, Carrie Preston, Paul Giamatti
Argumento: Tony Gilroy
A agente da CIA Claire Stenwick (Julia Roberts) e o agente da MI6 Ray Koval (Clive Owen) abandonam o universo da espionagem governamental pela bem mais lucrativa guerra-fria entre duas corporações multinacionais rivais. Qual a sua missão? Obter a fórmula de um produto que trará a fortuna à empresa que primeiro a patentear. Para os seus chefes – o gigante da indústria Howard Tully e o CEO Dick Garsik (Paul Giamatti) - não há qualquer tipo de limites. Quando as apostas sobem, ninguém sabe quem está a enganar quem e o segredo mais traiçoeiro entre Claire e Ray transforma-se numa atracção crescente. À medida que procuram passar a perna um ao outro, os dois solitários vêem os seus esquemas em perigo devido à única coisa para a qual não conseguem arranjar um esquema para se safar: o amor.
Um thriller como há muito não se via nas salas de cinema, algo massador na primeira hora de filme, onde os assuntos se misturam e em nada atraentes são para o espectador. Contudo, com o passar do tempo, a qualidade do elenco, essencialmente os seus principais protagonistas (Julia and Clive), trazem a tona toda a sua qualidade como mestres que são da 7ªArte. Ambos, vinham anteriormente de filmes conseguidos, essencialmente Clive Owen que em "The International" tinha descido diversos pontos no "ranquing" de Hollywood.
Devido à interpretação deste duo, e à forma gráfica original de como o filme alterna entre os vários temas tratados, classifico positivamente com um 7/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário