O "Cinema Meu Mundo" foi seleccionado para o Concurso "Melhor Blog do Ano" votem nele!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Homens que Matam Cabras só com o Olhar

The Men Who Stare at Goats
Estados Unidos
Ano: 2009
Género: Comédia
Duração: 94m
Realização: Grant Heslov
Interpretação: Ewan McGregor, George Clooney, Kevin Spacey, Stephen Lang (I), Jeff Bridges
Argumento: Peter Straughan
O repórter Bob Wilton anda à procura do seu próximo "furo" quando conhece Lyn Cassady, uma sombria figura que afirma fazer parte de uma unidade experimental do Exército Americano. Segundo Cassady, o New Earth Army está a mudar a forma como as guerras são combatidas. Uma legião de "Monges Guerreiros", com poderes psíquicos sem paralelo, consegue ler os pensamentos do inimigo, atravessar paredes e mesmo matar um bode só de olhar para ele! Agora, o fundador do programa, Bill Django, desapareceu e a missão de Cassady é encontrá-lo. Intrigado pelas “histórias da carochinha” de Cassady, Bob decide impulsivamente segui-lo. Quando a dupla descobre Django num campo de treino clandestino, liderado pelo renegado médium Larry Hooper, o repórter vê-se no meio de um diabólico duelo entre as forças do New Earth Army de Django e a milícia pessoal de super soldados de Hooper. E para sobreviver a esta louca aventura, Bob terá de vencer um inimigo que nunca julgou poder existir.
Um excelente filme, com um elenco fora de série que nos irá divertir durante quase 90 minutos... pena é que estreie em Portugal dois meses depois de estrear nos maiores mercados cinematográficos mundiais.
Apenas um reparo, as traduções dos filmes para português estão a passar uma fase menos boa, peço mais atenção a este ponto.
Classifico com 8/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário