O "Cinema Meu Mundo" foi seleccionado para o Concurso "Melhor Blog do Ano" votem nele!

sábado, 16 de janeiro de 2010

The Bad Lieutenant

The Bad Lieutenant: Port of Call - New Orleans

Estados Unidos
Ano: 2009
Género: Acção/Aventura
Duração: 122m
Realização: Werner Herzog, William M. Finkelstein
Interpretação: Jennifer Coolidge, Eva Mendes, Nicolas Cage, Val Kilmer

Após salvar um prisioneiro de um afogamento na sequência do furacão Katrina, o detective Terence McDonagh é promovido a tenente. Com as costas seriamente fragilizadas, passa a depender de analgésicos para aguentar a dor. Um ano depois, está viciado em Vicodin e cocaína, mas continua a trabalhar em nome da lei. Quando uma família de imigrantes africanos é assassinada, ele é nomeado para o caso, e sai à procura do assassino. Mas o seu próprio envolvimento em actividades ilegais compromete seus padrões morais e ameaça colocar a sua missão em risco.
Na história, o tenente Terrence McDonagh (Cage) é extremamente eficiente em prender traficantes de drogas, mas não consegue controlar sua vontade de possuir uma parte das mercadorias apreendidas.
Nova roupagem para o cult "Vício Frenético" feito por Abel Ferrara, que contava a história de um policia (o mau tenente do título original) envolvido com drogas, bebida, jogo e corrupção. Como redenção à vida bandida, ele faz de tudo para colocar atrás das grades os violadores de uma freira.
Um filme interessante e bastante real do mundo policial de hoje em dia. De salientar o excelente elenco presente.
Classifico com um 8/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário