O "Cinema Meu Mundo" foi seleccionado para o Concurso "Melhor Blog do Ano" votem nele!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Inimigos Públicos

Public Enemies
Estados Unidos
Ano: 2009
Género: Drama

Ninguém conseguia parar Dillinger e o seu gang. Nenhuma prisão o conseguia deter durante m uito tempo. As suas encantadoras e audazes fugas fazem com que o povo se apaixone por ele numa altura em os americanos, que não tinham qualquer simpatia pelos bancos pois tinham feito cair o país numa depressão. Mas enquanto as aventuras do gang de Dillinger, incluindo posteriormente o sociopata Baby Face Nelson e Alvin Karpis, maravilhavam tudo e todos, o Presidente Hoover tinha intenção de capturar Dillinger de forma a elevar o seu Centro de Investigação à condição de policia nacional. Tornando Dillinger "Inimigo Público Número Um" atribui a Purvis, um impetuoso agente conhecido como "Clark Gable do FBI", a missão de capturar o mais famoso gangster da América.
Contudo, Dillinger e o seu gang conspiravam e venciam Purvis em perseguições e tiroteios selvagens. Só depois de chamar uma equipa dos agora intitulados agentes do ocidente da América e orquestrando traições épicas - da vergonhosa "Mulher de Vermelho" ao chefe do crime de Chicago Frank Nitti, é que Purvis, o FBI e a sua nova equipa de pistoleiros serão capazes de se aproximar de Dillinger.
Na minha opinião, um filme a não perder... por diversos motivos, porque os protagonistas são nada menos que Johnny Depp e Christian Bale. E se isso não fosse suficiente o filme ainda tem a participação de Marion Cotillard, oscarizada por «La Vie en Rose».
E se outras razões não existissem, o realizador é Michael Mann, que já assinou fitas como «O Último dos Moicanos», «Heat – Cidade sob Pressão» e «Colateral».
E finalmente ainda, porque nos faz regressar à época dos «gangsters» e à perseguição implacável que um agente do FBI moveu a John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd. Aliada a uma "enorme" banda sonora, tornam nesta longa metragem um filme indispensavel para todos.
Por todas estas razões e mais algumas, classifico com um bom 8/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário